A manifestação cultural se dá de diversas formas dentro de uma sociedade seja pela arte, música esportiva e como na Idade Média, esta era utilizada como elemento que enriquece o saber e o senso da maior parte da população.
A erudita se da através da cultura mais segmentada, para poucos, seja pelas suas instituições nacionais como nas universidades de alto padrão ideológico e que formentam aquela tida de classe dominante que propaga este tipo de filosofia.
O conhecimento dominante designa o conceito popular, que se desenvolvem através da associação entre sua forma de pensar sobre o mundo e seu modo de vida. O conceito popular é transmitido por parte do povo por festas populares, grandes aglomerações como passeatas, e pelo folclore.
Crie-se na sociedade um modelo de religioso, médico, intelectualidade e essas associações entre as classes sociais que designam estas percepções de cultura criam as oposições dentro do contexto social que polarizam a mentalidade das classes A, B, C, D, e geram conflitos de interesse s e que acabam fugindo do controle quanto aos interesses reais de cada coletividade.
Essa questão implica em uma comparação não bem disseminada, pois apesar das diferenças é preciso considerar os processos sociais que condicionam perante a dimensão da vida social das pessoas a característica de cada cultura dentro de um ambiente social e o que se pode gerar para a busca da cidadania.
Devido ao crescimento de cidades como São Paulo que ao longo dos séculos transformou o conceito de cultura do Brasil e representou bem explicadamente essas manifestações seja no exercício da população quanto ao seu tipo de cultura ou na organização e influência que tiveram perante outros Estados Brasileiros, exemplo de bairro de Vila Mariana.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário